Facebook

Bolinho de espinafre

Bolinho de espinafre

Você vai precisar de: 

1 xícara de chá de farelo de aveia
3 ovos
50g de queijo ralado
1 colher de sopa de fermento em pó químico
1 copo de iogurte natural desnatado
1 maço de espinafre (só as folhas)
Alho, azeite



Refogue as folhas de espinafre com 1 colher de chá de azeite e alho 

Bata os ovos, adicione o iogurte, a aveia, o queijo ralado e o fermento

Misture o espinafre refogado à massa 

Distribua em forminhas para cupcakes ou empadinhas

Leve ao forno 180º/200º até dourarem (o meu levou 30 minutos)

Nham Nham Nham 


Comi o bolinho hoje no café da manhã e gostei! 
O cheiro bom invadiu a casa.
A textura é bem macia.  
NÃO É PRECISO ADICIONAR SAL, pois o queijo ralado é muito salgado. 
Da próxima vez farei com metade do queijo. 
Marido adorou! Nathália, minha filha de 5 anos, torceu o nariz (não experimentou).

Quem testar me conta depois o que achou? 

  


11 comentários:

  1. Tenho muitas dúvidas ainda, me desculpa se to sendo chata rsrsrsrs, mas queria saber se nessa fase podemos comer o queijo ralado normal de saquinho, qual queijo vc usou nessa receita ficou linda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo nesse exato momento... Depois posto !!

    ResponderExcluir
  3. Então meninas maravilhoso !!! Mas uma dica eu dei uma batida no espinafre, e tbm tem q dar uma untada de leve nas formas ou colocar aquele forminhas de papel que vai no forno... Obrigada por compartilhar a receita.. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmm. Ótimo!!! Obrigada pelas dicas. bjs

      Excluir
  4. Então meninas maravilhoso !!! Mas uma dica eu dei uma batida no espinafre, e tbm tem q dar uma untada de leve nas formas ou colocar aquele forminhas de papel que vai no forno... Obrigada por compartilhar a receita.. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Acabei de fazer ficou maravilhoso...mas no lugar do queijo ralado usei uma xícara de ricota,ficou bem leve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que bom Simone. Obrigada pelo feedback

      Excluir
  6. Delicioso. Já é a segunda vez que eu faço.

    ResponderExcluir

Adoro saber a sua opinião!